18 de jan de 2011

Lamarck entrou em cena

Há muito tempo atrás, apareceu um cara gente boa ae chamado Jean-Baptiste Lamarck, aquele mesmo das suas aulas de Biologia e seja lá o que mais. E esse tal de Lamarck foi o inventor da teoria (ou profecia) do "Uso e Desuso", que simplesmente dizia o seguinte: quando um órgão (ou sei lá o que) é bastante utilizado, este fortalece. Quando não é utilizado, atrofia, chegando ao desaparecimento.
Tudo bem, mas o que isso tem a ver com a minha vida?
O fato é que eu estou vivenciando isso. Sim. Mas como? Claro que não é literalmente, muito menos fisicamente. E esse post óbvio que não vai ser escolar, muito menos educacional.
Está bem, vamos ao ponto principal. Aquilo que eles chamam de coração. Sabe? Então, como é mesmo? Quando você não usa, atrofia? Muito bem, aconteceu isso com o meu. Já está quase em fase de desaparecimento. Eu não sei mais pra que ele é usado, não sinto mais aquela batida forte, a aceleração. Não sei. Não sei mais o que é isso. Aquilo que eles chamam de amar de coração. O meu atrofiou, não funciona mais. Eu não sei mais o que é sentir algo estranho no peito. Aqui dentro tá vazio. Muito vazio. A ferida cicatrizou e fez "casquinha". Ficou gélido, insensível, atrofiado! De tanto desusar, desaprendi também.
E espero que a evolução de um jeito nisso, porque a minha espécie, a espécie Cau, não tem mais jeito não.

5 comentários

Gabriel Leite disse...

Tô achando que meu cérebro atrofiou também. E agora?

Julie Duarte disse...

Nossa, que texto lindo! Mas de uma coisa tenho certeza: meu coração nunca vai atrofiar, porque amor é o sentimento mais bonito!

contato_overbotobe disse...

Participe do sorteio de um template personalizado pra teu blog ! http://bit.ly/eSqz4B

Beatriz Lopes disse...

Acho que comecei a ver o coração apenas como um orgão que bombeia sangue, nada mais que isso. Enfim, qual a outra utilidade dele mesmo? Beijos :*

Bee disse...

Então aconteceu o mesmo com a espécie Bee... Já não tem mais jeito D: