17 de mai. de 2011

Esquecer pra deixar de doer. Grande bobagem!


É normal ouvir alguém mencionar o nome da minha mãe e depois me pedir desculpas. Não foram poucas as vezes em que alguém sentiu-se culpado ao falar algo relacionado à ela.
As pessoas acham que eu me sinto triste relembrando os fatos do passado e que isso vai me fazer mal. Bobagem! Pelo contrário, eu gosto bastante quando lembram dela. Quando me contam histórias, fatos, ou qualquer outra coisa que ela está metida no meio.
Tem muita gente que tem essa mania de achar que esquecer é uma forma de amenizar a dor. Mentira. Quando se deixa de aceitar uma dor, mantendo-a guardada, ela dói muito mais. Agora quando a gente aceita e convive com essa lembrança no nosso dia-a-dia, compartilhando-a com os demais, é que essa dor é amenizada.
É tão bom poder perceber que você não é o único que sente falta de uma certa pessoa. É bom poder compartilhar com o próximo os momentos bons em que ela esteve ao seu lado.
Afinal essa saudade vai estar pra sempre viva dentro da gente, então por que não compartilhar este sentimento? Já que a dor é inevitável mesmo.

Um comentário

Vanessa Souza disse...

É.. realmente guardar a dor é ainda mais dolorido. Adorei o post Cau!